[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”4414″ img_size=”medium” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ css_animation=”fadeInDown”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
Felipe Paredes.
Vice-presidente do tema marinho na Comissão Mundial de Áreas Protegidas da IUCN (WCPA).
Felipe é um biólogo marinho chileno, com mais de 20 anos de experiência em pesquisa científica, educação e políticas públicas em conservação marinha.
Atualmente é Diretor de Áreas Marinhas Protegidas da OCEANA no Chile e foi por muitos anos Coordenador Nacional de Áreas Marinhas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente do Chile. Possui ampla experiência em áreas marinhas protegidas, liderando processos de designação, planejamento e implementação de AMPs em Rapa Nui, Juan Fernandez e Patagônia Chilena, entre outros.
Atualmente, ele está trabalhando em uma proposta para proteger as cordilheiras Salas y Gomez e Nazca em mar aberto. Ele também liderou um projeto do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) sobre a governança dos ecossistemas marinhos e costeiros. Em 2017, organizou o 4º Congresso Internacional de Áreas Marinhas Protegidas IMPAC4 em La Serena, Chile e coordenou o Grupo de Trabalho de AMP do Sudeste do Pacífico do CPPS. Em 2019, coordenou o tema marinho do 3º Congresso Latino-Americano e Caribenho de Áreas Protegidas da IUCN III CAPLAC em Lima, Peru.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
